Media
Notícias

Crescentes expectativas digitais de clientes e cidadãos impulsionam o investimento em tecnologia, conclui o estudo Client Global Insights 2017 da CGI

40% dos executivos têm uma estratégia empresarial transversal para o digital, versus os 12% de 2016

Lisboa, 16 Novembro 2017 -  

A CGI (TSX: GIB.A) (NYSE: GIB) apresentou o seu estudo anual Client Global Insights de 2017, o qual demonstra a crescente urgência entre as empresas e os líderes tecnológicos de transformação para responder às expectativas digitais dos seus clientes e cidadãos. Os resultados apresentados também revelam que as organizações encontram-se num ponto de transição na sua transformação digital, com os líderes a transitarem do planeamento para a execução das suas estratégias digitais.

O estudo 2017 CGI Client Global Insights inclui conclusões de conversas presenciais com mais de 1,300 líderes empresariais e tecnológicos num universo de 10 indústrias e 17 países para identificar as tendências que afectam as suas organizações e as implicações para o seu negócio. As três principais tendências incluem:

  • Uma maior urgência em tornar as organizações digitais, para responder às crescentes expectativas dos clientes, actualmente 85% versus 71% em 2016 – Uma maioria dos líderes já está a digitalizar os pontos de contacto e a implementar soluções de analytics para conhecer melhor os seus clientes e otimizar o seu negócio;
  • A necessidade de proteger a organização dos crescentes riscos de ataques informáticos sobe para 74%, versus os 62% registados em 2016 – Assim como os requisitos para se tornarem mais digitais se intensificam, também a importância da cibersegurança aumenta, com este a ser considerado um ponto de diferenciação;
  • O continuado foco nos crescentes requisitos regulatórios é identificado por 62% dos participantes, versus os 51% de 2016 – Em especial, os líderes relatam que a regulação de privacidade dos dados tem um alto ou muito alto impacto nas suas organizações.

“As conclusões deste ano demonstram uma clara e acelerada necessidade para que os líderes em todas as indústrias que servimos se transformem para responder às necessidades digitais e às expectativas dos seus clientes e cidadãos”; afirma George D. Schindler, Presidente e CEO. “À medida que as tendências se tornam mais pronunciadas, os líderes transitaram da exploração para uma estratégia de mobilização em toda a organização – com 40% a terem uma estratégia digital transversal a toda a organização, uma subida face aos 12% registados em 2016”.

Para alimentar a aceleração digital dos líderes, o papel dos dados assumiu um papel central, com 80% dos clientes a investir em advanced analytics para otimizar e crescer os seus negócios. Adicionalmente, os clientes estão também a investigar e experimentar rapidamente com tecnologias digitais, incluindo a automatização e inteligência artificial. No entanto, 81% dos executivos referem que a cultura e o talento – e capacitar o colaborador digital – constituem o principal desafio para se tornarem digitais.

“De forma geral, o ritmo e abrangência da mudança têm vindo a acelerar. Os líderes de negócio e tecnológicos têm vindo a fazer investimentos para se tornarem organizações orientadas por dados para melhor otimizar o seu negócio actual e para desenvolver novos modelos de negócio, produtos e serviços digitais. Também se encontram a experimentar um leque de modelos organizacionais para se tornarem mais ágeis em toda a organização”, afirmou Mike Keating, Senior Vice-Presidente de Global Marketing e IP Strategy da CGI, e o executivo responsável pelo estudo Client Global Insights da CGI. “O que é importante relevar é que estas conclusões são mais do que meros dados. São o resultado de conversas aprofundadas com os nossos clientes que resultam em dados acionáveis para liderar as suas futuras estratégias e, de forma similar, continuar a definir os investimentos que efectuamos”.

Nota: Embora esta nota de imprensa partilhe os dados globais do Client Global Insights da CGI, é importante referir que os líderes experienciam a transformação no contexto da sua indústria. Para agendar uma conversa com um representante da CGI e saber mais sobre os CGI Client Global Insights industry reports, agradecemos que nos contacte.

Acerca da CGI

Fundado em 1976, o CGI Group Inc. é a quinta maior empresa mundial independente de serviços de tecnologias da informação e de processos de negócio do mundo. Com aproximadamente 71 000 profissionais em todo o mundo, a CGI oferece um portefólio completo de serviços, que incluem soluções avançadas em TI e consultoria de negócio, integração de sistemas, e serviços de outsourcing de processos de negócio. O modelo de proximidade ao cliente da CGI, a rede global e as soluções de propriedade intelectual ajudam os clientes e acelerar resultados e a transformar digitalmente as suas organizações. Apresentando uma receita anual de 10,8 mil milhões de dólares canadianos, a CGI está cotada nas bolsas TSX (GIB.A) e NYSE (GIB). Website:www.cgi.com.

Para mais informações:
Lorne Gorber
Executive Vice-President, Global Communications and Investor Relations
lorne.gorber@cgi.com
+1 (514) 841-3355

Local Media:
Manuela Rosa
Portugal Marketing & Communications
manuela.rosa@cgi.com
+351 210 018 000