Cibersegurança

Ajudar a manter a sociedade segura num mundo digital

A cibersegurança é um fenómeno verdadeiramente global e não apenas uma questão de TI. Governos e empresas precisam de perceber quais os possíveis riscos de segurança pública ou para os seus negócios e como se manterem um passo à frente das ameaças. Cidadãos e clientes querem assegurar que os seus dados pessoais estão seguros. Com ataques cibernéticos a serem relatados diariamente, os executivos reconhecem que a confiança pode desaparecer com um único incidente.

No sector público é inaceitável qualquer margem de erro relativamente à segurança. No sector privado é imperativo maximizar os investimentos e equilibrar os custos e os riscos. Em ambos os sectores, as organizações precisam de parceiros de TI com conhecimento, e capacidades para antecipar ataques cibernéticos e agir correctamente quando estes acontecem.

Um parceiro de cibersegurança em quem pode confiar

Na CGI, a segurança faz parte de tudo o que fazemos. Desde 1976 que ajudamos os clientes a gerir complexas necessidades de segurança, desde auditorias e requisitos de compliance, a políticas e arquitecturas com uma abordagem focada no negócio. Trabalhamos com as principais empresas nas seis indústrias e com o governo dos Estados Unidos e do Canadá, bem como na Europa. Como resultado, percebemos a segurança aos variados níveis – tecnológico, negócio e jurídico – e temos uma visão 360º das ameaças globais e locais nos sectores público e privado.

Ajudamos os nossos clientes a proteger o seu negócio, avaliando e analisando os potenciais riscos cibernéticos, monitorizando continuamente as ameaças em tempo real e a pôr em prática as defesas necessárias. Os nossos serviços de segurança end-to-end incluem consultoria, engenharia e serviços de gestão de segurança. Cobrimos tanto as áreas de governance, risco e compliance e gestão de risco dos dados, como a protecção das infra-estruturas. Também fornecemos soluções de identificação e gestão de acessos que incluem a biométrica para além da segurança em cloud e em ambiente móvel.

Investimos significativamente no estabelecimento das nossas credenciais, trabalhando de perto com associações internacionais de segurança e organismos de normalização. Somos dos poucos fornecedores do mundo com três instalações de certificação de segurança credenciadas – localizadas no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido – incluindo o laboratório CGI Federal Cyber Innovation Lab. Os nossos 10 Centros de Operações de Segurança identificam e implementam continuamente as melhores soluções para manter uma infra-estrutura ao nível “state-of-the-art”, lidando com mais de 550 milhões de ocorrências cibernéticas por mês.

Quer seja para servir o público ou o crescimento dos negócios, a CGI proporciona aos clientes a tranquilidade necessária para estes se focarem no que realmente importa – proteger os cidadãos e os clientes, actuando sempre com confiança.

Experiência e conhecimento

  • Enquanto parceiro acreditado do Canadian Payments Association, ajudamos a assegurar que mais de 170 mil milhões de dólares por dia são processados de forma segura através dos sistemas de segurança do CPA.
  • A CGI protege contra 473 milhões de ocorrências de segurança de rede, por mês, em infra-estruturas militares e redes de inteligência.
  • Fomos responsáveis pela segurança do Census 2011 do Reino Unido, assegurando a privacidade de 60 milhões de cidadãos.
  • Desenvolvemos e demos suporte a mais de 9.000 sistemas e dispositivos de biométrica em mais de 100 localizações, entregando mais de 4 milhões de registos biométricos para o exército militar dos Estados Unidos
  • A CGI é a primeira fornecedora de serviços cloud acreditada pelo Federal Risk Authorization and Management Program (FedRAMPSM) Joint Authorization Board (JAB) com autorização para operar (ATO – Authority To Operate) na entrefa de serviços de cloud ao governo dos Estados Unidos.