Media
Notícias

CGI lança o Annual Review 2016 com as principais tendências da transformação digital end-to-end

Relatório complementa a publicação do estudo Global 1000 sobre as tendências digitais e prioridades de 1.000 líderes de negócio e de tecnologia

Lisboa, 10 Janeiro 2017 -  

A CGI (TSX: GIB.A) (NYSE: GIB) acaba de divulgar o seu Annual Review 2016, que reúne os principais casos de sucesso da CGI, ao longo do ano passado, ao ajudar os clientes com a sua transformação digital end-to-end. O Annual Review 2016 surge no seguimento da publicação do estudo da CGI Global 1000, que reúne as tendências e prioridades identificadas através de mais de 1.000 entrevistas presenciais com líderes de negócio e de tecnologia.

Conforme é apontado no estudo, mais de 70% desses líderes indicaram as pressões associadas ao rápido aumento da influência dos consumidores digitais e dos cidadãos como a sua principal tendência, representando uma alteração contínua na forma de pensar a gestão, mudança e crescimento das organizações. Em consequência, o papel das tecnologias está a avançar, passando de enabler para driver de mudança do negócio para modernizar e transformar sistemas legados e conectá-los a negócios digitais e modelos operacionais. O Annual Review foca-se na forma como a CGI fornece os seus serviços e soluções de transformação digital end-to-end, através do seu modelo de proximidade para ajudar os clientes a concretizar as promessas de transformação digital.

“Tendo em conta as tendências claras e compostas, ao longo dos anos, em torno da agenda digital global, publicámos o estudo Global 1000 em benefício de todos os clientes e potenciais clientes da CGI. Este estudo reflete-se nos nossos planos estratégicos, de forma a garantir que estamos melhor posicionados para responder à procura e necessidades dos clientes”, afirma George D. Schindler, Presidente e CEO da CGI. “As necessidades digitais dos clientes e cidadãos estão a desencadear a transformação das organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. O Annual Review da CGI é uma demonstração da forma como trabalhámos, ao longo do último ano, em parceria com os nossos clientes, para apoiá-los a tornarem-se digitais de uma maneira global e sustentável”.

O Annual Review 2016 inclui um resumo da abordagem única utilizada pela CGI para compreender as necessidades dos seus clientes, permitindo-lhe adaptar continuamente a sua estratégia para melhor responder aos seus desafios. Demonstra igualmente a inovação digital que estamos a desenvolver com os nossos clientes e apresenta testemunhos e casos de sucesso das nossas parcerias com clientes na sua transformação digital.

Sobre a CGI

Fundada em 1976, o CGI Group Inc. é a quinta maior empresa independente de serviços de TI e de serviços de negócio no mundo. Aproximadamente 68.000 profissionais prestam serviço a centenas de clientes globais a partir de escritórios e centros de negócio nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, disponibilizando um portefólio completo de serviços, incluindo consultoria de alto nível de negócio e de TI, integração de sistemas, desenvolvimento e manutenção de aplicações e gestão de infraestruturas, assim como um leque de 150 serviços e soluções próprias. Apresentando uma receita anual de mais de 10 mil milhões de dólares canadianos e provisão de ordens de aproximadamente 20 mil milhões de dólares canadianos, a CGI está cotada nas bolsas TSX (GIB.A) e NYSE (GIB). Visite www.cgi.com

Para mais informações:
Lorne Gorber
Executive Vice-President, Global Communications and Investor Relations
lorne.gorber@cgi.com
+1 (514) 841-3355

Local Media:
Cristina Guevara
Director, Financial Services Sector Portugal & Marketing & Communications - Southern Europe & Brazil
cristina.guevara@cgi.com
+351 210 018 000